Me ensine a não reclamar
Observando aqui a estagiária, fico a me perguntar: porque falar/reclamar tanto? Porque falar de cada evento simples do dia a dia como se fosse algo grande e duradouro, sendo que não passa de algo supérfluo?
Fico observando e ao mesmo tempo refletindo para que eu não caia no mesmo erro.
É uma tendência grande do ser humano retratar tudo que vive de forma a dar maior enfoque naquilo que é ruim... vejo essas características especialmente em muitas mulheres. Os homens com quem trabalho não reclamam por tão pouco (ou pelo menos não verbalizam suas queixas com tamanha frequência), enquanto muitas mulheres têm a tendência de problematizar as coisas com muita rapidez. É um PC que demorou a lidar. É o calor que está grande. Uma gripe que pegou. O sol que está "quente", a chuva que manchou o seu óculos, a criança que se atrasou pra consulta, o esposo que não tirou a a carne do congelador... Quando se encontram, há um mar de belos assuntos a serrem explorados, mas muitas vezes focam só em falar naquilo de ruim que está acontecendo
"meu carro quebrou e eu fiquei a pé acredita?"
"Mulher, e eu que estou com uma dor nas costas enorme"
"Não, e eu que machuquei meu pé e tive que vir a pé no sol?"
Parece até que estão vivendo em uma competição de quem é mais doente, ou que esta em pior situação. Triste isso!
Para quem vive dessa forma, Tudo é motivo pra falar falar e reclamar.
O que torna a vida um eterno ciclo de coisas ruins.
Fico pensando, se nossa vida é composta do ordinário, de coisas simples que acontecem literalmente todos os dias, se nos agarrarmos a reclamar de coisas pequenas que não acontecem como o esperado, nossa vida INTEIRA será marcada por RECLAMAÇÕES.
É um alerta pra mim, é um alerta pra você, o contentamento e a gratidão deve ser a marca do cristão, e não a reclamação. Se entendemos e confiamos que tudo que acontece está sobre o Domínio do Senhor, não temos porque deter a nossa breve vida em reclamações, mas sim devemos exercitar o contentamento em toda e qualquer situação, para uma vida mais feliz nEle.
Que o Espirito nos guie a esse viver <3
Comentários
Postar um comentário