Eu não tenho o controle! Parte II


Se tem algo que eu tenho que sempre me lembrar, vez após vez, é que eu nao tenho o controle!

Esses últimos dias/mês tem sido muito intenso. Muito cheio de coisas a resolverem. São situações diversas, e resoluções de problemas, tomadas de decisões. A ansiedade bateu a minha porta, e parece que eu a convidei para um café. Sentei-me a mesa com ela e dessa proximidade surgiu o desespero, o receio, o medo. Surgiu o sentimento de que tenho que fazer TUDO e pra ontem. E ao mesmo tempo um temor de que não darei conta mesmo que o dia tivesse 48h. 

Dessa conversa com a ansiedade também me veio uma amnésia, pois eu comecei a esquecer de promessas preciosas do meu Senhor, quando Ele diz que nunca me deixará né. desamparará. Eu comecei a esquecer que eu NÃO TENHO O CONTROLE, e comecei a me angustiar por ter tantas situações difíceis a lidar. Eu comecei a olhar pra baixo e não pro alto, comecei a olhar pras circunstâncias e não pra Deus. Consequentemente a tristeza entrou com todo "corpo" nessa conversa também, deixando as coisas um pouco mais cinzas. 

Então eu comecei a lutar com minhas próprias forças para resolver as mil e umas questões, eu quis com a força do meu braço fazer planos e pôr as coisas na "rédia". Aqui eu percebo que eu também esqueci que sem Ele eu nada posso fazer. Eu esqueci que posso fazer planos mas no Senhor vem a solução, eu esqueci que não preciso ser forte o tempo todo, que não preciso dar conta de tudo, eu esqueci que tudo passa, que nenhuma dor é para sempre. Eu esqueci que não preciso ser tão dura comigo e cobrar de mim um desempenho que nem sempre vou ter. 

Do que eu preciso LEMBRAR: 

Eu não tenho o controle e tá tudo bem. 

Eu não dou conta de tudo e tá tudo bem. 

Eu não preciso ser perfeita, as coisas não precisam ser perfeitas, o mundo não é perfeito. 

Eu posso dar um passo de cada vez. 

Eu posso dar uma pausa por um tempo em algumas coisas e retornar mais na frente. 

Eu posso escolher focar em uma coisa por vez e me empenhar nela de forma a não me sobrecarregar.

Eu posso fazer coisas que gosto, mesmo que as circunstâncias sejam difíceis - correr num parquinho ainda é de graça. 

Eu posso respirar e me LEMBRAR - que não depende de quem quer e nem de quem Corre, mas de Deus usar de misericórdia. 

Eu posso lembrar que eu posso fazer meus planos mas os desejos do SENHOR (e não os meus) prevalecerão. 

Não há um palmo à minha frente que o meu Senhor não conheça, e mais, não há um evento por mais simples que seja, que Ele não tenha ordenado. NADA FOGE DO SEU CONTROLE. POIS A ELE PERTENCE O CONTROLE! A Ele pertence a determinação, o HAJA, a Ele pertence o ASSIM SERÁ, a Ele e a mais ninguém! 

Louvor e graça por ELE TER O CONTROLE!






Prayer:

Senhor, me ajude a lembra disso. 

Me ajude a ter em mente isso. Me ajude a não esquecer à quem pertence meus dias. Me ajude a não vacilar, a não desanimar, me ajude a não perder de vista Tua Soberanina e Bondade, e Amor Paterno. Me ajude a correr para os teus pés, me ajude a dar um passo por vez segurada em Tuas mãos, como uma criança que precisa de Seu Papai. Me guia por qual caminho devo ir, e não me deixe esquecer jamais, de que se nada acontecer como eu penso, TUDO aconteceu  como desejavas! 

Em nome de Jesus, confiando e clamando pela a ajuda do Teu Espírito eu oro, amém! 



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Minha fraqueza Grita

A dor de não ser acolhida

Peregrina o Gigante Desespero pode ser derrotado