Aproveite cada fase pois elas PASSAM

 



É interessante ver como as vezes quando estamos em meio a situações difíceis, temos a impressão de que aqueles dias duram muito, que os meses são longos e a fase demora a mudar. 

Esse final de semana, olhando para a casa antiga da minha Tia que faleceu recentemente, eu pude refletir em como as fases passam rápido e logo não existem mais. São apenas passado, lembranças de um tempo que se foi  e que nunca mais voltará. Não dá mesma forma, não do mesmo jeito. 

Gosto muito de uma frase de Crônicas de Narnia que diz "Nada acontece duas vezes da mesma maneira", eu a considero uma grande verdade. Pois pode acontecer a mesma coisa, até no mesmo dia, mas não da mesma maneira. Cada coisa que acontece é única e ímpar. 

E meu sentimento ao ver a casa dela vazia, junto a casa do meu primo que também já faleceu, foi que um tempo atrás tudo era diferente, a alguns meses aquela casa era habitada, crianças brincavam lá e alimentações eram feitas. Havia vida, cor e movimento, hoje nada mais, appenas uma casa, fechada, e provavelmente nunca mais habitava por as pessoas que antes ali viviam. 

Como as coisas mudam!

Como em pouco tempo tudo pode mudar. E como as fases PASSAM. 

Hoje eu estou em Picos, morando na casa da minha amiga, mas daqui um ano, ou menos, quem sabe onde estarei? Quem sabe se estarei? 

Quem sabe eu estarei longe e só o que me sobrará serão as doces lembranças dos momentos vividos. Das conversas compartilhadas, de tudo o que aconteceu. Muito provavelmente eu irei lembrar das coisas boas que aconteceram, sem mais focar nas adversidades e tristezas. Eu irei olhar pra trás e essa terá sido apenas mais uma fase que passou. Mais uma lembrança que ficará guardada em minha mente e coração. Será parte da minha história e de quem sou. 

Assim como agora é só uma lembrança, o quartinho em São Julião onde eu dormia todas as noites. Aquele não é mais o meu quarto oficial e nunca mais eu voltarei a ele como uma moça que trabalhava numa farmácia e morava com a mãe. 

Muito provavelmente eu não voltarei a morar no bairro Junco, não voltarei a andar de Van gratuitamente, não voltarei a cantar no Vocal Ômega. Não participarei mais da EBDs que antes era tão assídua em SJ. A fase passou. As fases PASSAM. 

Nunca mais abraçarei meus avós. Nunca mais serei criança. Não sento mais pra lanchar com minhas amigas em frente ao APB. Não farei mais faculdade de letras inglês, não verei aquela sala de aula, com aqueles colegas que tanto gostei. 

As fases PASSAM. PASSAM 

E diante dessa reflexão o meu desejo pulsante é Aproveitar ao Máximo cada fase! 

Me deleitar em cada dia, mês e ano da minha vida. Me lembrar que eles vão passar, queira eu aproveite ou não!

O que mais tem pulsado em meu coração agora é saber que nunca mais voltará a fase de eu organizar meu casamento - então eu quero me deletar nisso, e tornar essa uma fase especial e leve, e não que seja pesado pra mim. 

Talvez eu não volte a morar no Piauí, então quero aproveitar meus últimos dias aqui. 

A vida é cheia de "talvez", mas uma coisa eu tenho certeza, eu não quero desperdiçar meus dias!

Que Deus me ajude a viver ao máximo cada fase, Diante de Deus e para a glória de Deus!!! 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha fraqueza Grita

A dor de não ser acolhida

Peregrina o Gigante Desespero pode ser derrotado