Tudo vai depender de como você vê



 Minha psicóloga me disse a alguns dias atrás: tudo depende da forma que você interpreta a situação. 

Eu ouvi aquilo e concordei. Mas hoje isso fez sentido realmente. 

Graças ao Senhor estou em um processo de melhora, após uma recaida em estado deprimido. E hoje depois de alguns dias foi que eu titubiei a ter pensamentos mais negativos, porém quero com esse texto já avaliar e também me convencer de que eles não fazem sentido. Ou pelo menos não merecem chamar tanto a minha atenção. 

Hoje eu quebrei o caixa, pela primeira vez. Com 1.30R$ na hora eu o.O estranhei, porque realmente não esperava. Já tinha feito meus planos de nunca quebrar caixa kkkk mas no mesmo momento a fiscal disse: "não estranha não, dias mais cheios e movimentados é normal faltar um pouco, por causa dos troncos, pouco dinheiro trocado, mas é normal" e eu fiquei ali automaticamente de boas. Até que mais tarde o outro novato me perguntou e aí deu certo o caixa? Eu disse Sim. Mas ele meio inconveniente (não gosto porque ele sempre quer falar sobre ele mesmo nas conversas) foi quanto? Sobrou quanto? Eu não ia mentir. E também não soube como fugir da pergunta, já que toda noite ele pergunta, respondi com a verdade. Ele falando alto disse: 1.30? Faltando? Então quebrou o caixa? Quebrou quebrando? 😑😑😑😑😑 eu disse já num tom sério: sim Rxxx! Então ele se tocou e calou. 

A partir daí eu comecei a me sentir mal, pensando que ele ia comentar com outros. Que ia falar isso e aquilo. Que já ia falar pra fulano. E assim vai. 

Depois fui fazer minhas compras e deu uma resposta que não queria dar dado ao senhor que pesa as frutas. Foi algo bem bobo, que talvez ele nem tenha pensando nada, mas eu já fiquei maquinando que ele entendeu mal, interpretou mal e que eu fui chata. 

Enfim, no final das contas, 

1. 1.30 no caixa não é nada. Ontem Sobrou 1.80, os outros dias anteriores Sobrou. Então, não foi nada. Agora é só se atentar as moedas mesmo. 

2. O cara que pesa as frutas pode muito bem não ter interpretado mal o que eu disse. E mesmo que tenha, nem tá lembrando disso uma hora dessas. 

Então minha conclusão é: 

Só sofre quem interpreta as coisas de forma negativa. A vida é bela, e não faz sentido sofrer tanto por coisas que importam POUCO. 


É ISSO. 

Rápida e breve reflexão. 


Deus me ajude 🩵

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Minha fraqueza Grita

A dor de não ser acolhida

Peregrina o Gigante Desespero pode ser derrotado