A dor de não ser acolhida
Desde que me converti, estive em igrejas onde me sentia amada, útil, e acolhida. A principal delas eu me sentia em casa, minha semana era estar lá, eu me sentia da família, me sentia feliz. Louvava com os jovens e servia aos irmãos de forma mais próxima. Assumia responsabilidades e gostava de estar à frente de alguma coisas. Lá eu aprendi a dedicação ao servi. Foram bons anos.
Infelizmente não tive a mesma experiência ao vir para minha primeira igreja R. Não me senti acolhida e nem família. Os irmãos em si parecem ser legais, mas o vínculo profundo e gentil nunca foi plantado. Minha primeira dificuldade foi no louvor (que ironia, o lugar que eu mais amava na outra) não fui bem recebida, e com o passar do tempo acabei saindo, e nunca me mandaram nem ao menos uma mensagem expressando que eu fazia falta... O que também me fez perder o desejo total de voltar.
Mensagens duras domingo após domingo. Eu perdi o desejo de ir pra escolas dominicais, pois uma vez por semana já era de mais pra ouvir tantas coisas duras e as vezes absurdas. Entre inimizades veladas e críticas expressas no púlpito (panelinha, academia, psicologia, remédio, aconselhamento bíblico, dia do Senhor, panelinha de novo) eu fiquei cada vez mais triste e na minha.
Eu já não era mais eu ali. E não tinha a quem recorrer, nem outra igreja R. a ir. De mãos atadas eu optei em continuar ali, apesar dos desconfortos. Hoje, olhando pra trás, não sei se foi a melhor escolha. Pois agora, diante da realização do meu grande sonho, eu tive mais uma grande decepção. Mas não posso fazer nada para mudar.
Só o que posso fazer agora é orar!
Orar para que o Senhor prepare pra mim uma igreja legal, onde eu possa amar e me sentir amada. Onde eu possa servir alegremente. Onde eu me sinta em casa novamente.
Ah Senhor, quão doce será após provar o amargo poder apreciar novamente o calor da Doce comunhão. Anseio então para estar onde meu coração pulse em louvor e seja feliz em Tua casa novamente.
Prepare Senhor esse lugar, Onde eu possa te adorar Alegremente. Tua ovelha anseia por cuidados.
💗🙏
Comentários
Postar um comentário