Eu não preciso ser lembrada
Mais um dia 30 de Dezembro chegou, bom, eu tenho uma confissão a fazer. Durante alguns anos eu ficava apreensiva dias antes do meu niver chegar. Eu ficava com pensamentos do tipo: "vão lembrar de mim?" "Fulano vai postar um textão?" "Eu devo me aproximar de algumas pessoas pra no dia eles me darem parabéns."
Esses e outros eram os pensamentos que eu tinha. Eu ficava "sentida" se uma pessoa que eu postei não postasse parabéns pra mim também. Eu ficava pensativa e um pouco triste porque as pessoas da minha família não me parabenizavam muito. Eu sentia uma certa apreensão ao se aproximar o dia 30, pois é como se naquele dia eu fosse descobri o quanto eu sou querida, e o que eu mais temia, descobri que eu não era tão querida assim.
Eu ficava com receio de olhar os grupos da igreja, por pensar que fulano receberia mais parabéns do que eu. E que pessoa tal e tal talvez não me parebizasse. Eu pensava até nos elogios que me faziam, "preciso melhorar nisso pois os elogios foram só nessa e nessa área."
Essa foi minha experiência de niver por alguns anos. Eu refletia porque algumas pessoas não haviam me dado os parabéns, eu pensava: se fulano não me parabenizou é porque não gosta tanto mais de mim. Se fulano não postar um texto enorme é porque gosta menos de mim que antes. Se não der os parabéns eu não darei mais também. E assim por diante. Eu media o quanto eu era "querida" pelo número de mensagens de parabéns que eu recebia. Isso era muito ruim de se sentir. E ja que estou falando disso, Isso as vezes pode acontecer também no Instagram, onde as pessoas as vezes se "obrigam" a comentar: linda, lindos, querida, parabéns e etc com o intuito de ser "querida" e receber também tais elogios no seu feed. Ou até pessoas que postam parabéns pra todos, e até distribui mimos para que no dia do seu niver receba uma enxurada de mensagens.
Esses Pensamentos são distorcidos e nada edificantes.
Bom, mas porque eu estou escrevendo esse texto?
Porque esse ano foi diferente!
Esse ano eu não fiquei contando os minutos pra chegar o meu dia. E não fiquei nem um pouco preocupada com quem ia ou não me parabenizar. E isso de verdade é LIBERTADOR!
Eu simplesmente procurei me rodear daquelas pessoas que me amam e estão comigo não só em um dia X, mas todoa os dias, e fazer no Meu dia o que me deixa contente.
E agora, no findar da noite deste dia, eu cheguei a conclusão de que não importa se eu fui lembrada ou não. No final das contas Não importa quantos storys eu repostei ou quantas msgs eu respondi no grupo ou no pv. Da mesma forma que não importa se eu não fui lembrada pela minha família ou pessoas consideradas próximas. Porque as pessoas que realmente se importam comigo, se importam independente de dia, hora ou mês. Elas simplesmente estão ao meu lado, e me fazem me sentir querida todos os dias. E não muda em nada minha vida o fato de alguém me parabenizar ou não.
Outra coisa que aprendi é que tá tudo bem eu não ser lembrada. Tá tudo bem eu não ser tão próxima da minha família. Eles tem outra visão de mundo, pensamentos, e forma de viver a vida que são diferente do meu. E tá tudo bem não termos tanta afinidade. Existem alguns laços que são mais fortes que laços familiares. Não menosprezando a família, de forma alguma, estou expressando apenas minha forma de ver, e relembrando que as vezes temos mentes e projetos diferentes dos nossos familiares. E tá tudo bem, temos liberdade para pensar diferente e respeitar a opinião de cada um e seguir a vida mesmo não tão próximos, mas com respeito e afeto por eles.
Pra finalizar (porque já estou com sono rs) quero dizer que eu não preciso ser lembrada. Não preciso ser querida por um dia por pessoas que não são próximas à mim na "vida real". Não preciso ser lembrada, pois eu sou apenas mais uma pessoa comum, vivendo de forma comum debaixo do sol. Hoje eu me sinto feliz, pois por mais que eu não tenha centenas de pessoas que me adorem, eu tenho dezenas que valem por mais de mil. E que aqueles que gostam de mim de verdade, sempre estarão ao meu lado e em meu coração, independente de distância, mudanças ou tempo. Sempre serão queridos para mim e eu serei querida para eles.
E se chegar o dia onde não sobre mais ninguém, mesmo assim quero me Alegrar, pois meu valor nunca esteve e nunca estará no número de pessoas que me parabenizam ou gostam de mim, mas nAquele que me amou antes mesmo de nascer.
Por isso eu não preciso ser lembrada, eu não preciso ser querida por todos, e mesmo assim me sinto completa porque o Amor de Cristo já preencheu cada lacuna do meu coração.
"Que o meu nome morra com o meu corpo e o de Cristo permaneça em tudo."
Uau, que palavras profundas❤️
ResponderExcluirAté eu mesma chorei ao reler kkkkkk ❤️🙈
Excluir