"Eu vou com você Michael" Parte II

 


Voltei aqui para contar o resultado da Pam ter se arriscado.

Bom, em dado momento ela sentiu medo, e até se desesperou por perceber que não havia pensando muito bem antes de agir, e que as possibilidades da Michael Scott Paper não dar certo eram grandes. Ela chegou a querer desistir e sentiu-se triste por ter se arriscado assim. 

As vezes é isso que acontece com a gente também não é mesmo? Aquele emprego era mais seguro. Aquela cidade me dava mais estabilidade. Será que eu deveria mesmo ter feito isso? 

Não ter tanta certeza dos próximos passos causa medo e até vontade de entregar os pontos. Mas há uma grande diferença entre quem se arrisca e quem opta por ficar no mesmo lugar. A segunda opção pode trazer mais estabilidade, mas a longo prazo o que melhor seria? 

Não existe crescimento sem dores, sem medos, sem riscos. Toda mudança envolve riscos, mas pior do que não mudar, é permanecer igual e nunca chegar a um lugar melhor.

Sabe qual foi o resultado pra Pam? Ela conseguiu ser vendedora, algo que ela almejou, sonhou e buscou. Pra que isso acontecesse ela teve que vencer seu medo de mudar e tomar uma atitude. Ela poderia ser secretária pelo resto de sua vida e nunca ser o que ela em secreto almejava, porém um passo arriscado fez ela chegar aonde ela desejava tanto. 

O que eu tiro pra mim é:

Riscos e incertezas fazem parte da vida.

Fazemos muitos planos, desejamos que as coisas estejam estáveis e sob total controle. Planejamos nosso final de ano, o próximo mês, o próximo ano. E esquecemos erroneamente que nunca, em absoluto, temos controle de alguma coisa.

Quem me garante que daqui a um ano eu estarei realmente estável no emprego atual? Quem me garante que é realmente melhor ficar na cidade onde estou? Quem me garante que amanhã eu estarei viva? As vezes o que nos falta é isso, a consciência de que não temos controle algum sobre o futuro. 

As vezes mudanças podem ser bem difíceis, dolorosas, podem ter momentos em que questionaremos se tomamos mesmo a melhor decisão, assim como a Pam, mas te garanto, tem algo que é bem MAIOR que a incerteza. Sabe o que é? 

A ALEGRIA indescritível de chegar a onde tanto desejou! 

Vale a pena se arriscar. 

Fácil? Não é. 

Mas é recompensador, de verdade! 💚



____________

Ps:. Volto a repetir: Vou com você Buddy. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha fraqueza Grita

A dor de não ser acolhida

Peregrina o Gigante Desespero pode ser derrotado