"Mas toda decisão procede do Senhor"
“A sorte se lança no regaço, mas do Senhor procede toda a determinação” (Pv 16:33)
Se a disposição da sorte é do Senhor, de quem é o arranjo de toda a nossa vida? Se o simples lançar de uma sorte é guiado por Ele, quanto mais os eventos de toda a nossa vida, especialmente quando nos é dito por nosso amado Salvador: “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados; nenhum pardal cairá em terra sem a vontade de vosso Pai” (Mt 10:29-30). Isso traria uma sagrada calma a sua mente, querido amigo, se você pudesse sempre se lembrar disso. Também aliviaria sua mente da ansiedade, pois você seria mais capaz de caminhar com paciência, calma e alegria, tal como deve um cristão.
Quando um homem está ansioso, ele não pode orar com fé; quando está preocupado com o mundo, ele não pode servir ao seu Mestre, pois seus pensamentos estão servindo a ele mesmo. Se você “buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça” (Mt 6:33), então todas as coisas lhe serão acrescentadas. Você está se intrometendo nas coisas de Cristo, e negligenciando as suas próprias, quando você se preocupa com sua sorte e circunstâncias. Você está tentado realizar o trabalho e esquecendo de obedecer.
Seja sábio e obedeça, e deixe Cristo cuidar do provimento. Venha e examine o armazém de seu Pai; e pergunte a si mesmo se Ele deixará você faminto, uma vez que o Senhor tem armazenado tão grande abundância em Seu celeiro. Olhe o coração de misericórdia do Senhor, e veja se ele poderia ser de alguma forma cruel. Olhe para Sua inescrutável sabedoria; veja se ela poderia falhar de alguma maneira. Mas, acima de tudo, olhe para Jesus Cristo, seu intercessor, e pergunte a si mesmo, enquanto Ele intercede: pode o seu Pai lhe tratar sem misericórdia? Se o Senhor Se lembra até mesmo dos pardais, acaso Ele esqueceria de algum dos Seus mais pobres filhos? “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado” (Sl 55:22). “Minha alma, descanse feliz em tua humildade, não espere nem deseje admiração ou pomposidade; que a vontade divina, seja a tua glória e a tua riqueza”.
Um lindo devocional de Charles Haddon Spurgeon 17/12
Guardado aqui para a minha reflexão ♡
Muito bom❤️
ResponderExcluir