Altos e baixos constantes

 A vida:



Acredite você ou não, mas a pessoa que vos escreve, por muito tempo de sua vida, acreditou que poderíamos viver sem problemas por um período grande de tempo. 

Eu acreditava que problemas eram coisas que só aconteciam de vez em quando, mas que a vida era uma constante. Em que mundo eu estava ? Kkkkkk

Bem, em terapia eu aprendi que a vida é semelhante a batimentos cardíacos, ela está repleta de altos e baixos. Isso me causou uma certa frustração de início, pois não queria aceitar que era dessa forma "luta atrás de batalha" kkkkk Nisso eu me indaguei várias vezes: "O que é que vida?" "A vida é só isso mesmo? Problemas e mais problemas?" Nisso eu me inquietei e me entristeci. 

Mas hoje percebo que temos momentos e dias de imensa alegria, mas também vivemos momentos e dias de tristeza. Passamos por provações e dificuldades, as vezes diariamente. O pecado afetou cada área de nossas vidas. E estamos sujeitos às mais diversas dificuldades e provações. Enfermidades, afrontas, perseguições, tentações, adversidades...

Porém não é o fim! 

 Há uma boa nova A ser dita: Jesus suportou todas essas coisas, sem pecar, e Ele nos garante em Sua palavra que com Ele também venceremos. 

Tenhamos em mente que apesar de todas as dificuldades  podemos ser alegres. Pois confiamos na Esperança de que Deus está acima dessas coisas. Dificuldades sempre virão, mas elas cooperam para o nosso bem, elas forjam o nosso caráter, e nos aperfeiçoam a imagem de Cristo.

 Elas são também lembretes de que vivemos em um mundo caído, e isso nos leva a ansiarmos por algo maior e melhor, nosso Lar celestial. 

Diante de momentos de inconstância e imprevisão o que melhor podemos fazer é nos apegar ao Senhor, buscá-lo de todo coração e descansar em Sua santa providência. 

Deixo para nossa reflexão ‭‭2Coríntios‬ ‭4:8‭-‬9‬ ‭NVT‬‬

[8] De todos os lados somos pressionados por aflições, mas não esmagados. Ficamos perplexos, mas não desesperados. [9] Somos perseguidos, mas não abandonados. Somos derrubados, mas não destruídos.

[16] Por isso, nunca desistimos. Ainda que nosso exterior esteja morrendo, nosso interior está sendo renovado a cada dia. [17] Pois estas aflições pequenas e momentâneas que agora enfrentamos produzem para nós uma glória que pesa mais que todas as angústias e durará para sempre. [18] Portanto, não olhamos para aquilo que agora podemos ver; em vez disso, fixamos o olhar naquilo que não se pode ver. Pois as coisas que agora vemos logo passarão, mas as que não podemos ver durarão para sempre.


♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Minha fraqueza Grita

A dor de não ser acolhida

Peregrina o Gigante Desespero pode ser derrotado