Review do filme Meia noite em Paris

 Fantasia, romance, cultura. 

Um filme leve, divertido e rico. 



Meia noite em Paris é uma aventura cultural. 

Repleta de cores, histórias, fantasias, arte, poesia e realidade. 

Trouxe várias reflexões pra mim. 

A primeira delas é como as coisas não se ajustam quando a pessoa que está ao seu lado não é a pessoa que deveria estar. Quando essa pessoa não te apoia, não luta junto por seus sonhos, mas apenas quer te mudar, ao invés de gostar de você do jeito que você é.  Aquela pessoa que está com você, deve não somente querer chegar ao mesmo lugar, ela deve querer andar lado a lado durante todo o percurso.  

No filme um grande poeta relata: "O verdadeiro amor cria uma trégua para a morte." 

A segunda coisa que aprendi, é que muitas vezes imaginamos que seria muito melhor viver em determinada época do passado. Que era uma época mais gloriosa e bela, ou rica e a melhor de todas. Mas o filme nos ajuda a enxergar, que as pessoas que viviam naquela época também sonhavam e queriam viver em outra época, diferente da deles, nos levando a pensar que talvez estejamos vivendo também em uma boa época, apenas não valorizamos. Ou que talvez não estamos satisfeitos, independente da era em que vivemos. As vezes queremos mudar de lugar buscando ser feliz, mas esquecemos que a felicidade é algo que está em nosso interior, independente de onde estivermos. Se somos tristes e descontentes, não importa o lugar pra onde formos, isso nos acompanhará. Isso também é válido para a alegria. 

A terceira coisa que aprendi, é que não devemos limitar nossos sonhos, por mais "sem sal" que possa parecer. Pois eles são únicos, e na verdade só são sem sal para aqueles que não conseguem enxergar como você. Os sonhos  fazem parte de quem somos. Devemos lutar por eles. 


Por fim, eu aprendi como as coisas se encaixam e brilham quando a pessoa que está ao seu lado ama estar na chuva em Paris meia noite, assim como você.  🥰☔️


The End 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha fraqueza Grita

A dor de não ser acolhida

Peregrina o Gigante Desespero pode ser derrotado