Cada um com Suas lutas e dores
Ouvindo ontem e hoje relatos da vida de grandes amigas, pude refletir em como cada pessoa vivência lutas. Como ser humano sou tentada a pensar que levo um fardo muito grande, e que estou cercada de dilemas, enquanto as outras pessoas vivem suas vidas normalmente. Porém não é bem assim. Ao me deparar com a vida do outro, com suas dores e dilemas, com seus problemas e tristezas, vejo claramente que cada um de nós está enfrentando lutas. E ao ouvir de perto até foi possível pensar "meu problema não é tão grande comparado a isso". Pois aquilo que muitas vezes julgo como algo grande e difícil, percebo que o outro carrega um fardo bem maior e pesado. E até sem solução aos olhos naturais.
São muitos dilemas emocionais, e também com o outro. Coisas que eu pessoalmente escuto, me compadeco, mas que realmente não sei dizer nenhuma solução pra aquele problema. O que é difícil, pois a luz das Escrituras sempre costumo encontrar uma solução. Mas no que refere-se ao outro, não podemos mudá-lo. Não temos tal poder. E então oração, braço estendido amorosamente e palavras de consolo é o que temos a oferecer.
Não é fácil ver a dor do outro. Não é fácil também ver o outro sofrer e não conseguir mudar aquilo. É difícil. Porém mas uma vez nos leva aos pés Daquele que tudo pode fazer. Nós não podemos nada, mas Ele pode. Não vemos solução, mas Ele a tudo contempla. Só o Senhor de fato pode operar.
Quando vejo problemas em lidarem com suas próprias emoções, e não querer se ajudar e deixar alguém ajudar é difícil também. É muito difícil. Mas isso me lembra que eu não tenho controle sobre isso!
Quando vejo situações também de comunicação ruim, de casamentos fracassados, e outras coisas, me vem outro sentimento também, que é o de gratidão. Gratidão por a bondade de Deus em ter me permitido viver um relacionamento saudável. Um relacionamento de muito amor, respeito. Um relacionamento saudável. U. Ambiente seguro e estável pra eu estar. Eu me senti muito muito feliz por ter o Pin na minha vida. E quando isso acontece sinto saudades de vê-lo, pois ele é meu pontinho de luz e segurança nesse mundo onde muitas coisas são escuras e instáveis.
Pra finalizar, tenho os aprendizados de que meus problemas no fundo não são tão grandes quanto parecem, e que eu devo me tranquilizar e lembrar daqueles que enfrentam lutas e sofrem.
Deus me guie a olhar mais pra Ele e menos pras dores desde mundo.
S2
ResponderExcluir