Up - nossas Altas aventuras

 


Início da vida a dois. O que se espera que aconteça? Bom, para casais "normais" espera-se que vão para sua casa própria, comprem seus móveis, e comecem uma nova rotina. Para nós porém, um casal UP, foi totalmente diferente rs

Aperta o cinto, pois aqui vamos nós aos relatos dessas Altas aventuras

Casamos + viagem > mudança de Estado > lua de mel incrível > ida pra um AirBnB + ida pra casa de um casal > mudança de planos = nova cidade > finalmente ida pra nosso ap, nosso lar

Nesse processo, muitas coisas acontecendo, muitos pensamentos, planos e incertezas. Decisões importantes sendo tomadas quase que diariamente. 

Compra de móveis temporários rs > reavaliação financeira > busca por emprego > medo de não conseguir se manter naquele emprego > mais e mais planejamentos > receios > incertezas 

Lado bom > aprendizados > Deus cuidando > confiança em Deus sendo nutrida > apoio e carinho em meio ao caos sendo forjados 

Essas e outras coisas têm permeado nosso primeiro mês de vida a dois rs muita coisa né? Por isso que disse que são Altas aventuras rs

Mas o que quero trazer diante desse diário de bordo aqui mencionado? 

Quero dizer que não me arrependo de tudo que fizemos e de onde viemos parar. Na verdade, há tempos não me sentia tão viva, pois quanto mais me aventuro em algo novo, mais temho certeza de que onde eu estava, nao era o meu lugar. E mais sinto que estou fazendo algo da minha vida. Que ela não está sendo desperdiçada. Pelo contrário eu estou fazendo Algo. Eu estou Lutando por algo. Eu estou me aventurando. Eu estou me expondo certamente a dores, incertezas e dificuldades. Mas certamente eu estou me expondo igualmente a conhecimentos, aprendizados, 

Pode dar errado? Sim, é uma possibilidade. Mas pode dar certo também, e pode dar muito certo!

Cada escolha traz consigo suas dificuldades, por isso escolha o Seu Difícil

"Faça escolhas com as quais consiga viver"

Hoje em dia eu tenho muito menos medo de me arriscar. Se eu dissese pra Francisca de 5 anos atrás que ela estaria vivendo tudo isso hoje, cada uma das circunstâncias, ela certamente duvidaria. Coisas improváveis pra alguém que gostava de algo mais fixo, seguro, visível, palpável. Algo bem Cônsul. 

Mas como Deus nos surpreende e nos molda ao longo de cada trajetória, aqui estou eu, nessa nova temporada da minha "Série", que estreou dia 12 de Janeiro, temerosa mas animada. Pensativa mais desejosa em crescer e aprender mais. Em explorar novas coisas, a sair um pouco da bolha, a crescer e ver novas possibilidades. Aprendendo a cada dia me desapegar um pouco mais dos planos e viver um pouco mais na dependência da Providência. 

Olhando pra trás, com a mentalidade de hoje, eu já percebo coisas que eu mudaria se eu pudesse no tempo voltar, sabendo do que hoje sei. 

Se eu pudesse voltar atrás eu não teria ficado numa igreja ruim por tanto tempo, "eu não sou nem obrigada" eu diria. Eu não me submeteria a tanto desgosto domingo após domingo, só pra dizer que estava numa IPB. Ou só pra evitar o trabalho de ir pra uma nova igreja. "E o que as pessoas vão dizer e pensar?"

Meu Deus, a vida é tão breve. Queria muito me lembrar sempre disso! Quem se importa com o que vão pensar? Escolha o seu difícil. 

Não vale a pena sofrer por algo sem propósito. 

Mas, Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, olho pro presente diante de mim, pras Altas Aventuras que eu estou vivendo, e penso: Como não fiz isso antes? Aventurar-se é mtoo boom. Imagino que eu teria crescido mt se tivesse feito isso antes. Mais cedo. Onde eu estaria se ao terminar o ensino médio eu tivesse me aventurado, voado mais alto, sem tanto medo da queda? Sem tanto foco em criar raízes, mas empolgada em cuidar das assas? 

Porém, Deus tem Seus designos, e move nossos corações na hora certa. 

Entao, que eu saiba daqui pra frente abraçar com todo o fervor, cada oportunidade de voar, me UP aventurar rs Que Deus me ajude a não recuar, mas a perseverar em crescer, voar. 

Os riscos existem, mas onde eles não estão? 

Escolha o seu difícil 

Escolha o seu risco 

Eu estou ciente dos meus e

Ao chegar ao fim da vida, Eu não quero ser como aquela canção

 "Devia ter me arriscado mais"

"Amado mais"

"Trabalhado menos"

"me preocupado menos com problemas pequenos" 

"Ter morrido de amor" ...

Eu quero chegar na linha de pouso e dizer: Eu me arrisquei pela coisa certa

Eu fui além pelo o que eu acreditei 

Eu não desperdicei a minha vida 

Me preocupei menos

Me Entreguei mais

Eu vivi com todas as minhas forças 

Amei, servi, fiz amigos, trabalhei menos, me preocupei menos, confiei mais, sorri mais, dancei mais, cultivei mais aquilo que fortalecia a minha alma, e me aventurei até o Céu. 

Isso é o que eu quero dizer, quando a aventura terminar. ♡



Que Deus me conceda essa graça. Amém 🙏


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Minha fraqueza Grita

A dor de não ser acolhida

Peregrina o Gigante Desespero pode ser derrotado